(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Ter a própria empresa é o sonho de muitos brasileiros. Mas para alguns, devido aos processos burocráticos, as dificuldades começam na hora da abertura da empresa. E pensando nisso, preparamos nesse artigo tudo que você precisa saber para abrir a sua empresa de forma fácil e no caminho certo para o sucesso.

Viabilidade e planejamento: Primeiro Passo

 

Sempre batemos na tecla que planejamento é a palavra-chave, ainda mais quando se trata de abertura de empresa.

 

Com o planejamento é possível identificar os desafios e as oportunidades que vai encontrar no mercado. Assim como entender quem é o seu público-alvo, quais as necessidades dele, como chegará até seus potenciais clientes e muitos outros pontos essenciais para a sua empresa.

 

Além disso, com o planejamento é possível checar se a ideia é viável para se tornar um negócio lucrativo. Para isso, é necessário elaborar um plano de negócios.

 

Baixe o passo-a-passo para elaborar um plano de negócios.

 

A abertura de sua empresa

 

Após elaborar o plano de negócios e se preparar para entrar no mercado, é a hora de fazer o processo de abertura de sua empresa. Esse processo tem algumas etapas e necessita do auxílio de um contador.

 

Elaboração do Contrato Social

 

Toda a etapa vista como mais “burocrática” da abertura da empresa começa com a elaboração do Contrato Social. Nele é preciso definir o Capital Social da empresa, a participação de cada sócio, as atividades da instituição, o modelo tributário, entre outras coisas.

 

Registros e inscrições

 

Depois da elaboração do Contrato Social, são feitos todos os registros e inscrições pertinentes a empresa e a sua atividade.

 

Você pode ler saber mais sobre todo o processo de abertura de empresa:

 

  1. Dicas para ter a sua própria empresa  
  2. O que você precisa definir antes de abrir sua empresa
  3. Passos para abrir uma empresa

 

Procure um profissional experiente abrir sua empresa

 

O processo de abertura de uma empresa requer atenção a detalhes importantes. A ajuda de um contador experiente torna esse passo mais seguro, rápido e fácil. Além do profissional poder te orientar quais são as escolhas mais assertivas.