(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Com os avanços tecnológicos, muitas tarefas diárias das empresas se modificaram. Não é mais necessário ir até o banco para pagar uma conta ou depositar o pagamento dos funcionários. As inúmeras ligações ao dia se transformaram em e-mails e, recentemente, em mensagens no WhatsApp.

 

As tecnologias chegam ao mundo empresarial para otimizar o tempo e proporcionar mais segurança nas tarefas diárias. E com a contabilidade não seria diferente, novas tecnologias surgiram para, além de outros benefícios, dar mais segurança para os empresários.

 

Com isso, surgiu o termo contabilidade digital, que você já deve ter ouvido por algumas vezes. Veja tudo que você precisa saber sobre contabilidade digital.

 

Como é feita a contabilidade digital?

 

Muito se engana quem acha que a contabilidade digital é feita por automação do dados, sem a intervenção humana.

 

A contabilidade digital utiliza ferramentas online, como os sistemas ERP, que integram a empresa com o escritório contábil. Assim, as informações são trocadas de forma mais ágil e com muita segurança.

 

Esses sistemas possuem ferramentas que facilitam a gestão do empresário, que ao registrar as movimentações de sua empresa, tem todo o controle financeiro e operacional de sua instituição. E, além disso, as informações que são pertinentes ao setor contábil, ficam disponíveis para o acesso do contador.  

 

Assim, a empresa economiza o tempo que destina a separar documentos e tem o retorno mais rápido do escritório contábil.

 

Quais são os benefícios?

 

Os benefícios de optar pela contabilidade digital são inúmeros, listamos alguns deles no texto: 6 benefícios da contabilidade digital.

 

Entre as principais vantagens está que a empresa ganha tempo, consegue focar mais nos resultados e ainda tem o contador como consultor de seu negócio.

 

Como ficam as obrigações acessórias?

 

Com as informações destinadas ao contador, ele consegue cumprir as obrigações acessórias e enviar mais rapidamente para a empresa as guias e documentos.

 

Como escolher uma contabilidade digital?

 

Ao procurar uma contabilidade digital para sua empresa, analise como os serviços serão prestados, qual será o apoio e benefícios que o escritório contábil proporciona para a sua empresa.

 

Também é necessário dar atenção as ferramentas que o escritório utiliza e no impacto que elas proporcionam para a rotina de sua empresa. Lembre-se, toda ferramenta há o esforço da implantação e após essa fase, ela impacta positivamente nas tarefas diárias.

 

Nessa fase da implantação das ferramentas é preciso do total apoio da empresa prestadora dos serviços contábeis, assim garantirá que todo o processo será feito da forma correta.

 

Como é feito o trabalho de contabilidade digital pela GSi?

 

A GSi Brasil trabalha com ferramentas que aproximam o escritório dos clientes. Atuando com sistemas ERP e também com ferramentas de integração entre o sistema de gestão utilizado pela empresa e o escritório.

 

Unindo tecnologia com experiência, a GSi Brasil trabalha pela rentabilidade e crescimento saudável de seus clientes.