(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776
Conhecida por diversos nomes, a Holding pode ser constituída em 2 tipos

Holding mista, pura, de participação, patrimonial, de controle ou administrativa. Esses são alguns nomes dentre os inúmeros que é possível encontrar quando se pesquisa sobre holding.

Mas o fato é que as holdings são empresas que tem como objeto a administração de bens e imóveis e a participação no Capital de outras empresas. Os diversos nomes atribuídos a esse tipo de instituição é devido à finalidade que cada uma delas possui.

Um dos objetivos, que também é uma vantagem, é a proteção do patrimônio, que também dá origem a um dos nomes em que a Holding é conhecida. Você pode saber mais sobre esse e outros benefícios no artigo  “4 vantagens da Holding Patrimonial“.

 

Afinal, com tantos nomes, quais são os tipos de holding que existem?

 

Holding Pura ou Mista

 

Seja para a administração de bens e imóveis e/ou participação no Capital de outras empresas, a Holding pode ser classificada em 2 tipos:

 

  • Holding Pura: quando a empresa exerce apenas a participação no Capital de outras instituições, ela é classificada como pura;
  • Holding Mista: é quando além do seu objeto principal, exerce outras atividades.

 

Uma dúvida muito frequente é se a holding pode exercer outras atividades empresariais. Isso é permitido, porém em alguns casos é aconselhável que ela seja pura, mas é necessário o auxílio de um profissional experiente na área para ter uma consultoria do tipo ideal para cada caso.

 

Tudo sobre Holding

 

Quer saber mais sobre Holding? A GSi Brasil preparou um eBook completo sobre Holding. Lá você vai conhecer todos os objetivos, benefícios e como é a tributação nessas empresas. Clique e baixe!