(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Fonte da imagem: Site da Prefeitura de Vinhedo

 

Você sabia que em 2017 mais de 700 empresas foram abertas em Vinhedo? Um número significativo para uma cidade com cerca de 73 mil habitantes. O fato é que a cidade, que fica na região metropolitana de Campinas, tem o comércio e prestação de serviços fortalecidos.

 

Com índices elevados, como o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano)  e o PIB (Produto Interno Bruto), Vinhedo foi eleita em 2016, como a cidade brasileira com até 100 mil habitantes com melhor infraestrutura.

 

Vinhedo, que é conhecida por seus condomínios e empresas multinacionais, fica a 75 quilômetros da cidade de São Paulo e está no ranking entre as 10 cidades brasileiras com maior renda domiciliar. Com todos esses dados positivos, Vinhedo é uma ótima cidade para abrir uma empresa.

Abrindo uma empresa em Vinhedo

 

O tempo médio para abertura de uma empresa no Brasil é de 117 dias para ter todos os registros, segundo a Endeavor. Em vinhedo, esse tempo cai consideravelmente, de 7 a 10 dias úteis, se não houver nenhuma exigência.

 

Para o processo de abertura ocorrer da forma mais rápida, fácil e segura é essencial o auxílio de um escritório contábil com experiência.

 

Abra a sua empresa com a GSi

O que preciso definir antes de abrir uma empresa em Vinhedo?

 

Além de todo o planejamento e estudo que deve ser feito antes de abrir uma empresa, há itens que você precisa se atentar. Como destacamos no post “O que você precisa definir antes de abrir sua empresa”, é necessário definir o tipo de empresa, se ela será individual ou sociedade, também é necessário definir o Capital Social dela.

 

Abrir empresa em Vinhedo

 

Na cidade de Vinhedo é necessário fazer a Análise Prévia da Viabilidade de Localização para abrir uma empresa. Para isso, só precisa informar para o escritório de contabilidade, o número do IPTU do local que deseja instalar a sua empresa. Com ele é possível realizar a análise do local e verificar se sua atividade é permitida no imóvel escolhido.

 

Além dessa análise, há outras licenças, inscrições e registros que a sua empresa precisa obter. Os passos para abrir uma empresa são:

 

  • Viabilidade;
  • Registro legal;
  • Obtenção do CNPJ;
  • Inscrição Estadual e Registro Municipal;
  • Alvarás;
  • Cadastro na Previdência Social;
  • Aparato Fiscal.

 

Após esses passos, a sua empresa está pronta para iniciar as operações. Se você quiser saber mais sobre cada etapa do processo de abertura de uma empresa, leia o nosso Guia Completo para abrir sua empresa.  

 

Gostaria de abrir uma empresa em Vinhedo com a GSi Contabilidade?

 

A GSi Contabilidade trabalha há cerca de 30 anos atendendo empresas de Vinhedo e região. Tendo sempre o objetivo de rentabilidade e crescimento saudável e contínuo de seus clientes, desde a abertura.

 

Possui um setor especializado em abrir empresas, o que faz que todo o processo aconteça de forma rápida e segura. E o melhor, você conta com o auxílio de profissionais altamente capacitados.

 

Abra a sua empresa com a GSi