(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776
Conheça quais são os pontos principais para abrir seu próprio negócio 


Se você já está perto de realizar o sonho de ser dono do seu próprio negócio, deve estar a procura de saber quais são os principais pontos para ter o CNPJ e todas as licenças necessárias para a sua empresa poder funcionar.

Mas antes de tudo há alguns pontos que você precisa dar atenção para fazer a abertura de seu empreendimento.

 

Guia completo para abrir sua empresa

 

Defina o que será a sua empresa

 

Uma das primeiras etapas para abrir uma empresa é definir qual será o tamanho dela, qual é o seu Capital Social, se vai ser uma empresa individual ou se você terá sócios e quais serão as participações de cada um. São alguns detalhes que a ajuda de um contador vai deixar o processo mais rápido e seguro.

 

Capital Social da empresa

 

O Capital Social é a quantia bruta investida para iniciar as atividades de seu negócio, levando em consideração o tempo em que ela não vai lucrar o suficiente para se sustentar. Esse valor é estabelecido pelos sócios ou acionistas no momento da abertura.

 

Tipos de empresa mais comuns

Empresas individuais

 

  • Empresário Individual: registro é feito com o Requerimento de Empresário, que exerce atividade empresarial em nome próprio. O Capital Social sugerido é de R$10.000,00;
  • EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada): como o próprio nome diz, a EIRELI é constituída por apenas um proprietário. O Capital Social mínimo para esse tipo de empresa é de 100 salários mínimos com comprovação de renda. E o seu registro é feito com Contrato Social.

Sociedades

 

  • Sociedade Limitada:  é constituida por dois ou mais sócios., com o Capital Social sugerido de R$20.000,00. Ela também é registrada por Contrato Social e a sua Razão Social deve ter a sua atividade principal;
  • Sociedade por ações:  essa empresa são caracterizadas por ter o Capital Financeiro dividido por ações, podendo ter o seu Capital Fechado ou Aberto. Já nesse tipo de sociedade, o registro é feito com Ata de Assembleia.

 

Procure ajuda de um profissional experiente para abrir sua empresa

 

O processo de abertura de uma empresa requer atenção a detalhes importantes. A ajuda de um contador experiente esse passo mais seguro, rápido e fácil. Além do profissional te orientar quais são as escolhas mais assertivas para você abrir sua empresa.  

 

Fale com a GSi Contabilidade