(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Saiba quais são os principais pontos para levar em consideração na hora de abrir uma empresa

Ser dono do seu próprio negócio é o sonho de muitos brasileiros. Mas você sabe o que precisa avaliar na hora de tirar a sua ideia do papel? Aliás, se ela já estiver no papel é um bom sinal, pois deixou de ser apenas uma ideia e virou um plano.

Planejar é a palavra-chave para o sucesso de uma empresa. Muitos fechamentos prematuros de empreendimentos que nasceram de boas ideias seriam evitados se houvesse planejamento.

Veja se sua ideia é viável

O seu serviço ou produto pode ser revolucionário para o mercado, mas antes de investir nele é preciso estudar como será a aceitação dele e como irá se posicionar para ganhar destaque.  

Algumas perguntas são essenciais nesse momento:

  • Como será a aceitação na região que irá atuar?
  • Quem são os seus clientes?
  • Quais são as necessidades dessas pessoas?
  • O seu produto ou serviço oferece soluções reais para elas?
  • Quais são os seus concorrentes?
  • Como eles se posicionam no mercado e qual preço praticam?
  • Você vai conseguir oferecer diferenciais para se destacar?

Diante das respostas você saberá como o seu negócio será aceito e o que é preciso mudar ou trabalhar de outra forma para deixar a ideia mais viável.

 

Veja os passos para abrir uma empresa

Quanto eu preciso investir para abrir uma empresa?

Essa é uma pergunta recorrente de quem quer empreender. Além das taxas para abertura da empresa, que variam em cada região, é preciso levar em consideração muitos outros itens na hora de começar seu próprio negócio.

Nos primeiros meses, é provável que as vendas não cubram os gastos. Então, há a necessidade de ter um capital de giro para esses meses.

Também leve em conta todos os recursos necessários para dar início a operação, não esqueça de considerar a compra de mercadorias, gastos com decoração e móveis, contratação dos primeiros funcionários, divulgação, entre outras coisas.

Descubra quais serão os custos do seu negócio  

O erro de muitos empreendedores é não levar em consideração alguns custos que o seu empreendimento terá. Um funcionário, por exemplo, além do salário, tem os gastos com 13°, benefícios e encargos.

E também, tem toda a carga tributária referente às operações exercidas. Só sabendo o real custo do seu negócio, você conseguirá se planejar e evitar um outro erro muito comum que é misturar as finanças pessoais com as da empresa.

Estou pronto para empreender?

Esse é um outro questionamento que quem pretende se tornar um empreendedor deve fazer. Mesmo que o seu empreendimento comece pequeno, você será o líder e o responsável pelas decisões.

Precisa ter habilidades comerciais, de gestão e operacional do seu negócio.

Transforme o sonho em plano

Analisar a viabilidade da sua ideia pode ser difícil e até mesmo desanimador. Mas estudar antes de colocar o seu projeto em prática ajudará a identificar quais serão os seus desafios nessa nova jornada, o que terá que se dedicar mais e o que vai ter facilidade.

Abra sua empresa com a GSi