(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Lucro Real: um bicho de sete cabeças! Essa é a impressão que muitos empresários têm desse regime tributário. Os adjetivos dados a ele pelos donos de empresa são diversos: burocrático, complicado e até arriscado.

 

Mas calma, não é bem assim. O Lucro Real, por calcular a tributação com base no lucro líquido da empresa no período, os controles precisam ser eficazes. Mas em contrapartida, a carga tributária em alguns casos, pode ser bem menor.

 

Por isso, separamos as frases mais comuns de ouvir de empresários sobre o Lucro Real e que são mitos sobre o regime tributário.

 

1 – “O Lucro real exige muitos controles que a minha empresa não tem”

 

Como citamos anteriormente, o Lucro Real exigem controles eficazes. Mas esses mesmos controles são de extrema importância para optantes pelo Simples Nacional e pelo Lucro Presumido.

 

Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial que as instituições tenham esses controles para ter uma gestão voltada ao crescimento. E com tanta tecnologia e sistemas que podem integrar a sua empresa com a contabilidade, controle não deve ser um empecilho.

 

2 – “Minha empresa vai ficar exposta”

 

Essa é uma das frases mais faladas pelos gestores das empresas. A notícia é que a sua empresa, independente de ser optante do Lucro Real ou não, já está exposta a fiscalização.

 

Com a automatização de alguns processos e com a implantação dos SPEDs, todas as empresas estão expostas ao fisco.

 

3 – “Uma antiga assessoria disse que o Lucro Presumido é mais vantajoso”

 

As coisas mudam e as operações da sua empresa podem mudar de um ano para outro. Por isso, é essencial fazer um estudo tributário periodicamente para a sua instituição.

 

Se o Lucro Presumido foi apontado como o mais vantajoso, mas mesmo assim você sente que a carga tributária está muito pesada, algumas coisas precisam ser revistas na sua instituição, seja na gestão, na operação ou até mesmo o regime tributário.

 

Quero conhecer mais sobre o Lucro Real

 

Quer conhecer um pouco mais sobre esse regime tributário? Separamos para você o artigo: 5 vantagens do Lucro Real que você precisa conhecer.

 

A GSi Contabilidade

Tomar decisões relativas a empresa, em alguns momentos, podem parecer uma tarefa difícil.  Mas a contabilidade de sua instituição pode ser usada como ferramenta de gerenciamento, essencial para o controle e a tomada de decisões.

Com profissionais altamente qualificados, a GSi Brasil Soluções em Contabilidade, trabalha dentro dos princípios nacionais e internacionais, conduzindo os processos contábeis de forma clara e ágil, determinando a rentabilidade dos negócios e controlando os custos em diversos níveis.

A GSi Brasil trabalha pela maximização de resultados de seus clientes e para que as informações contábeis sirvam de suporte na tomada de decisões gerenciais