(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776
Saiba o que é preciso para abrir um e-commerce

Os hábitos de compra mudaram e com isso o comércio eletrônico cresceu. Segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, só no primeiro semestre de 2017, as lojas virtuais no Brasil faturaram 21 bilhões de reais, o equivalente a 7,5% a mais que o mesmo período que o ano anterior.

 

Uma loja virtual tem algumas vantagens, como:

  • Atingir um maior número de pessoas;
  • Baixo custo operacional;
  • Funcionamento 24 horas por dia;
  • Relatórios das ações do cliente dentro da loja;
  • Remarketing – aparecendo nas redes para o potencial consumidor;
  • Entre outras.

 

O que é preciso para abrir uma loja virtual?

 

O processo de abertura de uma loja online é semelhante ao de uma loja física. Inclusive, será necessário ter um endereço físico para funcionamento, alvarás dos órgãos competentes, registro na Junta Comercial do Estado, na Receita Federal e na Secretaria da Fazenda.

 

Estabeleça o local para o funcionamento

 

Se você deseja abrir uma empresa de e-commerce, é necessário estabelecer um endereço físico para o funcionamento do seu comércio online. Nesse local que acontecerá a operação de seu escritório e/ou estoque.

 

Também é necessário verificar se no endereço pretendido é permitido exercer a sua atividade e quais são os critérios de concessão de Alvará de Funcionamento.

 

Registre o sua loja virtual

 

Alguns registros precisam ser feitos para o seu e-commerce poder começar a funcionar. É necessário elaborar o Contrato Social e efetuar o registro da sua empresa na Junta Comercial para obter o seu CNPJ.

 

Além disso, é  preciso obter outros registros e alvarás pertinentes a atividade da empresa.  Para saber mais sobre o processo de abertura de sua loja virtual, leia em nosso blog os passos para abrir uma empresa.

 

Abra a sua loja virtual

 

Há muitos detalhes operacionais de sua empresa que você precisa definir antes de começar a vender em sua loja online, como: a plataforma que abrigará o seu site, a forma que receberá os pagamentos, a segurança de sua loja virtual, a divulgação, a logística e o frete que vai trabalhar.

 

E com o crescimento da comercialização online, surgiram Leis e Normas para regulamentar a prática que você precisa conhecer antes de começar as suas operações. Mas o processo de abertura de uma loja virtual é semelhante ao de uma loja física. Procure uma Contabilidade com experiência para fazer a abertura de sua empresa.

Abra a sua empresa com a GSi