(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

Existem diversos tipos de empresas. Uma que é pouco conhecida, mas proporciona diversos benefícios para os seus proprietários é a Holding. Esse tipo de instituição que tem como objeto social a administração de outras empresas e/ou bens próprios.

 

Como gestora de um grupo de empresas, a holding é conhecida como empresa de participações ou empresa-mãe. De uma maneira geral, uma holding não produz bens, mas os controla, centralizando a gestão de suas subsidiárias.

 

Já na administração de bens próprios, é conhecida pela proteção e sucessão patrimonial. A pessoa física transfere os bens imóveis para a pessoa jurídica, integralizando o capital da empresa, o que possibilita proteger esses bens e fazer doações para os sucessores.

 

Proteção e sucessão patrimonial são apenas 2 benefícios da holding para a administração de bens próprios. Conheças as 4 grandes vantagens da Holding patrimonial.

 

1 – Benefícios tributários

 

Uma das grandes vantagens da Holding patrimonial é a possibilidade de diminuir tributos no recebimento de alugueis e de vendas de imóveis. Em alguns casos, a carga tributária para a pessoa física é mais onerosa do que para a pessoa jurídica.

 

2 – Isenção de ITBI na transferência do imóvel

 

Na transferência do imóvel para a holding, há a possibilidade de isenção de ITBI. Além disso, também é possível não pagar Imposto de Renda sobre o ganho de Capital derivado dessa transferência.

 

3 –  Planejamento e sucessão

 

A sucessão patrimonial é uma questão que gera diversos litígios familiares. Para evitar esses problemas, na holding pode-se fazer a doação de quotas para os sucessores, eliminando a necessidade de inventários.

 

4 – Proteção

Devido às cláusulas de incomunicabilidade, impenhorabilidade e inalienabilidade o patrimônio fica protegido diante de casamentos e dívidas futuras. Além disso, o contrato da holding contém regras estabelecidas de administração do patrimônio. E assim como na sucessão patrimonial, elimina litígios sobre a administração e posse dos bens.

 

A holding patrimonial

 

Há grandes benefícios na constituição de uma holding, mas existem dois fatores que se destacam além da diminuição de tributos, que são: a sucessão patrimonial eficaz e a proteção do patrimônio da família.

 

Para constituir uma holding, é necessário o auxílio de profissionais especializados e com experiência para usufruir de todas as vantagens permitidas por lei para esse tipo de empresa.

 

A GSi Contabilidade

 

Além de serviços contábeis, a GSi possui experiência e formação jurídica para desenvolver e administrar projetos diferenciados.

Com uma equipe altamente qualificada, a GSi presta toda a assistência necessária para que você possa proteger o seu patrimônio.