(19) 3114 8497 ou (19) 3836 3318 - WhatsApp (19) 99605-7776

O jeito de fazer negócios mudou! Isso ninguém pode negar. Apesar de estarmos em meio a uma enorme mudança para a maior parte dos ramos empresariais, já podemos fazer essa afirmativa. Dificilmente a empresa que não se adaptar ao “novo jeito” irá sobreviver por muito tempo.

Muitos são os fatores que influenciam essa mudança: o mundo ter se tornado mais digital, as recentes mudanças trabalhistas, o mercado mais competitivo e a instabilidade financeira fazendo procurar formas mais econômicas de se manter.

E tudo isso faz com que algumas práticas ganhem espaço no mercado, com muitos benefícios para as empresas. E uma delas é a terceirização do setor financeiro.

 

Terceirização do setor financeiro

A área financeira da empresa demanda um time de profissionais para cuidar das diversas tarefas desse setor. O que acarreta um custo com colaboradores e tempo para gerenciá-los.

E se a empresa tem uma estrutura um pouco menor, não consegue ter um time para cuidar apenas do financeiro. O que faz passar as atividades para algum colaborador de outra área, perdendo produtividade e tempo.

A terceirização do setor financeiro surge com a necessidade de a empresa ter profissionais especializados cuidando de sua instituição, com um ótimo custo-benefício e sem destinar tempo para gerenciar essa área.

 

As razões para terceirizar o financeiro

A terceirização desse setor proporciona inúmeros de benefícios para a empresa. Mas há 3 grandes vantagens que são 3 razões para terceirizar o seu financeiro.

 

1- Redução de custos operacionais

Quando se fala em redução de custos ao terceirizar serviços, não é porque a empresa que será destinado o trabalho vai cobrar um valor extremamente baixo, não é isso. A redução de custos se dá em relação ao valor para manter uma estrutura e equipe especializada dentro de sua empresa. Para manter um time dentro de sua instituição seria necessário, espaço físico, sistemas, móveis, computadores e a manutenção de cada item desse. E também os custos ligados aos colaboradores, como salários, benefícios, encargos, entre outros.

 

2- Especialistas cuidando das operações:

Não há nada melhor que especialistas cuidando das operações de sua empresa. Pessoas que conhecem as operações, se atualizam constantemente e diariamente tem contato com diversas situações que envolvem o setor, com certeza cuidarão com eficiência de sua empresa.

 

3- Foco na atividade da empresa:

Você tem especialistas cuidando do setor financeiro de sua empresa. Não precisa destinar tempo para gerenciar essa área de perto. Com certeza, você terá mais tempo para cuidar da atividade principal de sua empresa, identificar oportunidades, ameaças e focar no resultado de sua empresa.

 

Além desses 3 grandes benefícios, há muitos outros que você pode ler no nosso eBook “Gestão Financeira Terceirizada”. Lá você pode ler sobre o que é a terceirização do setor financeiro, como é feita e os benefícios da integração financeira e contábil, a maneira que a tecnologia é utilizada como ferramenta nos processos financeiros e até tem dicas do que avaliar em uma empresa para destinar a ela o seu setor.

 

Baixe Gratuitamente

Gestão financeira com a GSi Contabilidade

Com profissionais altamente qualificados, a GSi Brasil Soluções em Contabilidade, trabalha dentro dos princípios nacionais e internacionais, conduzindo os processos contábeis e financeiros de forma clara e ágil, determinando a rentabilidade dos negócios e controlando os custos em diversos níveis.

Dessa forma, as informações contábeis e financeiras são utilizadas por nossos clientes como ferramenta de gerenciamento, facilitando a tomada de decisões e proporcionando a maximização dos resultados.

 

Conheça a Gestão Financeira da GSi